terça-feira, 17 de junho de 2014

A Million Ways to Die in the West - Mil e uma maneiras de Bater as Botas

A Million Ways to Die in the West, em português, “Mil e uma Maneiras de Bater as Botas” é uma comédia western com a marca indelével de Seth MacFarlane, o autor da aclamada série de humor Family Guy, que realiza, produz e encarna o personagem principal desta trama.

Esta história começa em Old Stump, uma pequena localidade do Arizona onde um, no mínimo sui generis pastor de ovelhas, Albert Stark (Seth MacFarlane), se encontra a braços com desavenças com a sua namorada Louise (Amanda Seyfried) por esta o achar cobarde.

Numa ressaca emocional após a dura separação que nem o seu fiel amigo Edward (Giovanni Ribisi) e a sua namorada Ruth (Sarah Silverman) conseguem debelar, Albert acaba por salvar a vida a Anna Barnes-Leatherwood (Charlize Theron), uma recém-chegada bem-parecida, durante uma zaragata de saloon.



Albert e Anna rapidamente ficam amigos e ele convida-a para a curiosa feira anual de Old Stump, onde todos os anos as mortes mais bizarras acontecem, não que tal intervenha na diversão dos restantes (aparentemente, pelo contrário). Na agitação da feira Albert e Anna cruzam-se com Louise e o seu novo namorado Foy (Neil Patrick Harris) e nos momentos acalorados que se seguem, Foy desafia Albert para um concurso de tiro no qual esmaga o seu opositor. Do que nem Foy nem Albert estavam à espera é que Anna, desafiasse de seguida Foy e vingasse o seu amigo, humilhando o indignado namorado de Louise. Depois de uma troca de insultos, Albert sem saber pegar numa arma desafia Foy para um duelo no espaço de uma semana.

Escusado será dizer que a semana que se segue tem um pouco de tudo, desde ovelhas ao Doutor Emmett Brown de “Regresso ao Futuro”, juntando romance, sarcasmo, índios, crítica social, humor non-sense, e palhaça variada e com fartura muito ao estilo de Seth MacFaralen.

Proporciona umas boas gargalhadas!

Nuno Soares

Classificação:


Sem comentários:

Enviar um comentário