terça-feira, 10 de junho de 2014

Mundopardo na 4ª Edição da Bívar - Arte, Design e Cultura

O 4º Bívar realizou-se no passado dia 7 de Junho, em Faro, enchendo as ruas da cidade com música, teatro, dança, exposições diversas, gastronomia, arte e design!

O percurso cultural montando para este evento ocupou a rua Conselheiro Bívar e espaços adjacentes proporcionando aos transeuntes um ambiente rico e diversificado, diferente do habitual, pontuado aqui e ali com eventos de destaque, desde exposições sobre diversos temas, da joalharia contemporânea à cortiça pirografada, danças variadas, capoeira e concertos de estilos díspares.

Fig. 1: Mundopardo no 4º Bívar, em Faro
Entre estes, actuaram no jardim Manuel Bívar, os Mundopardo, banda Farense constituída por alunos e antigos alunos da Universidade do Algarve, que abriram a noite com cerca de uma hora de música, enchendo o espaço envolvente com a boa disposição cantada por Ricardo Silva e acompanhada pela guitarra e bandolim de João Cardoso, o baixo de Pedro Rodrigues, o Cajón de Fábio Silva e a bateria de Filipe Cabeçadas.

Fig. 2: Capa do álbum dos Mundopardo - A Pequena Metrópole

Os Mundopardo que já conseguiram, entre outros feitos, o 2º lugar no concurso Universia Rock, concurso nacional de bandas universitárias, em 2013, marcarão a sua 2ª presença no festival MED, em Loulé, no dia 26 de Junho.
Para quem quiser conhecer mais sobre os Mundopardo e o seu recente álbum, A Pequena Metrópole, recomenda-se a visita à sua página no facebook https://pt-br.facebook.com/mundopardo.banda e para quem quiser ver o concerto que deram no Bívar deixo-vos o link http://manuelphotography.blogspot.pt/2014/06/mundopardo-no-bivar-arte-design-e.html.


Nuno Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário