quinta-feira, 6 de agosto de 2015

EDP Cool Jazz 2015 - An Evening With Mark Knopfler

O dia 28 de Julho marcou o regresso de Mark Knopfler aos palcos portugueses, em continuação do seu tour de lançamento de “Tracker”, o seu novo álbum. E foi com casa cheia que o Estádio Municipal de Oeiras recebeu o ex-guitarrista dos Dire Straits juntamente com a sua banda que já o vem acompanhando há largos anos.


Num concerto que durou aproximadamente duas horas, Knopfler optou por mostrar inicialmente algumas canções da sua carreira a solo, tanto do seu novo álbum “Tracker”, como dos menos recentes “Privateering” e “Cal”. Apesar de não ter perdido a sua genialidade e de ter actuado como sempre habituou, o público mostrou-se algo tímido e pouco reactivo nesta fase inicial do concerto, talvez devido a um menor conhecimento destes novos temas.

No entanto, a multidão entrou em êxtase quando a banda começou a tocar temas antigos dos Dire Straits como Romeo and Juliet, Sultans of Swing, Telegraph Road e Your Latest Trick. Após o tradicional encore, também com temas clássicos de Knopfler, o público ainda tentou que o músico voltasse ao palco, mas desta vez o músico não correspondeu.

Um excelente espectáculo, protagonizado por excelentes músicos.

Luís Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário