terça-feira, 6 de maio de 2014

El Anillo - La herencia del último templario - O Anel - A Herança do Último Templário

Titulo – O Anel – A Herança do Último Templário
Título original – El Anillo – La herencia del último templario
Autor – Jorge Molist
Editora – Ésquilo Edições e Multimédia
Data de edição – Janeiro 2007
Data da publicação original – 2004

Jorge Molist é um escritor catalão nascido na cidade de Barcelona em 1951 que, após uma vida de labor em diversas áreas, vida esta que culmina como director da Paramount Pictures Home Entertainment em Espanha, dedica-se à sua paixão pela escrita, iniciando em 2000 a sua carreira de escritor com o lançamento da sua primeira obra, “Los Muros de Jericó”.

Desde então, Molist publicou mais seis obras, entre as quais, em 2004, “O Anel – A Herança do Último Templário”, o seu primeiro grande êxito, a sua primeira obra premiada e hoje já traduzida em 21 línguas de distribuída em 25 países.

Neste livro, o autor traz-nos a demanda de Cristina, uma jovem advogada de origem catalã residente em Nova Iorque, que por ocasião do seu vigésimo sétimo aniversário recebe um enigmático anel com vários séculos de existência sem qualquer aviso, remetente ou explicação.


Este estranho episódio leva Cristina numa aventura ao seu passado, na sua Barcelona natal, em que, juntamente com os seus amigos de infância Luís e Oriol se vê beneficiária de uma inesperada herança de seu padrinho, morto há anos. Esta herança, da qual faz parte o misterioso anel, leva os três amigos a investigarem as causas e circunstâncias da morte de Enric, padrinho de Cristina e pai de Oriol, e a uma surpreendente caça ao tesouro, não um tesouro qualquer, mas o tesouro templário que estes, na sua derradeira hora, conseguiram esconder do rei Jaime II de Aragão, e do qual faz parte, diz-se, o Santo Graal.

Uma narrativa com forte componente histórica, com romance q.b. e recheada de mistério e de suspense que deixará satisfeitos apreciadores de uma boa dose investigação, com um estilo quase policial, sem no entanto dar à obra um ambiente pesado ou dramático de um thriller.

A lamentar fica uma tradução com erros assinaláveis e gralhas de edição frequentes que dão um ar pouco cuidado a esta obra originalmente publicada em castelhano.

Classificação:






Nuno Soares    

Sem comentários:

Enviar um comentário