quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Tique Tal

Título – Tique Tal
Autor – Dário Guerreiro
Editora – Arandis Editora
Data de edição – Novembro de 2015


“Tique Tal” é o segundo livro de poesia de Dário Guerreiro, o primeiro desde que é o Môce dum Cabréste e desde que Cavaque Silva é presidente, sendo possivelmente o último nestas condições.

Mas neste livro cujo nome deve ser pronunciado com sotaque há muito mais do que poesia pois também conta com um prefácio… e versos que rimam… e versos que não rimam, e versos que rimam e são engraçados e versos que não rimam mas também não precisam porque sem rimar transmitem ao leitor os pensamentos e opiniões que o humorista quis passar sobre alguns dos temas fracturantes da sociedade Portuguesa como o amor, exalações rectais, a teoria da gravidade e outros fenómenos físicos, sobre como ler poesia, sobre indumentária, sobre a contemplação de paisagens naturais, as vicissitudes da erudição, da quizomba e das onomatopeias.

Em suma, este “Tique Tal” é uma babilónia de parvoíce, poesia, pensamentos e alarvidade em que o comediante Algarvio nos dá a conhecer um pouco do seu trabalho escrito, proporcionando algumas gargalhadas e outros momentos de boa disposição como roncos e engasgos. Há ainda a notar que o livro vem adornado com ilustrações (vulgo bonecada) da autoria do próprio.

Uma bela companhia para a leitura de sanita, um presente fantástico para aquele amigo com uma alcunha parva na lista de contactos do telemóvel ou só um lembrete de que o Môce dum Cabréste tem gota de cada vez que olharem para o seu pé desenhado na capa do “Tique Tal”.



Vale a pena dar um olho e se não gostarem, tal como o livro sugere, lembrem-se que já vos passaram publicações de facebook piores pelas vistas.

Classificação:







Nuno Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário