quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Poeta albufeirense Roberto Leandro lança em breve "imagem d'escrita"

“imagem d’escrita” é o terceiro livro do jovem poeta albufeirense Roberto Leandro que, após o lançamento de “Ver no Verso” (2011) e “Poesia em Combustão” (2012), volta a publicar, desta feita sobre a égide da Obnósis Editora.

Esta nova obra funde de maneira particular duas artes com grande capacidade de expressar emoções, neste caso a poesia, a cargo de Roberto Leandro, e a interpretação fotográfica da mesma, entregue pelo autor a quatro fotógrafos, a ver: Vanessa Ideias, Rui Aires, Luísa Correia e Isabel Brinca.

Fig 1: Roberto Leandro

Pelo material já divulgado pelos promotores do projecto através da sua página de facebook, dir-se-ia que Roberto tentou reinventar a sua maneira de comunicar com os seus leitores, de se expressar, de transmitir emoções, pensamentos e mensagens através desta simultânea concordância entre a fotografia e a poesia que, ao mesmo tempo, aumenta a abrangência da interpretação dando ao fotógrafo a liberdade de projectar através da sua arte o que lhe foi anteriormente transmitido pelo verso lido.

Abaixo, podem ler um dos poemas que compõem o livro assim como a sua interpretação fotográfica, neste caso, de Vanessa Ideias:


Esta obra, que chegará ao público já no início do mês de Outubro, tem lançamento marcado para o dia 5, às 18 horas, no auditório Carlos Paredes em Benfica e terá também sessões de divulgação em Albufeira, no restaurante Cepa Velha pelas 18 horas do dia 18, em Faro, no dia 22 de Novembro no Palácio do Tenente, em hora a anunciar posteriormente e, em Pedrogão Grande em data e local ainda por definir. Estes eventos contarão ainda com o acompanhamento musical de Pedro Limpo Rodrigues e declamação por Paulo Moreira, do grupo ACTA.

A melhor das sortes para os 5 autores e para este promissor projecto!


Nuno Soares

3 comentários:

  1. Gostámos do teu blogue. Foste nomeado para o Liebster Awards em http://www.notasderodape.pt/liebster-awards/. Dá uma espreitadela :)

    ResponderEliminar
  2. Foste nomeado por mim para Liebster Award
    http://cocojeans.blogspot.pt/2014/10/i-was-nominated-liebster-award.html

    Anda ver :) bj

    ResponderEliminar
  3. Foste nomeado para responder à Liebster Awards

    http://karochinhaa.blogspot.pt/2014/10/nomeacao-liebster-award.html

    beijos :)

    ResponderEliminar