Titulo - Shinegow
Autor - Iris Palmeirim de Alfarra
Editora - Chiado
Data de edição - 2011
A primeira obra saída do imaginário da jovem autora Iris Palmeirim de Alfarra é uma história, um conto infanto-juvenil, em que reinam a magia e o fantástico e onde não faltam elementos de aventura, acção e romance.
De uma leitura leve e bastante acessível, Shinegow convida (ainda que abruptamente) os seus leitores a uma viagem entre dois mundos. Um destes mundos é-nos familiar pela semelhança com o nosso quotidiano, com as alegrias e perturbações que seriam de esperar na atribulada vida de 3 raparigas de 16 anos, as protagonistas desta história. O outro mundo é único pela sua imprevisibilidade inata, pela não aplicação das regras com que moldamos a nossa realidade, um mundo no qual reina a magia, onde se descobrem amigos e inimigos diferentes dos habituais, onde se desenvolvem habilidades inimagináveis, comprovadamente úteis nas menos usuais das situações.
Direccionado para os jovens mas não desadequado para os menos jovens, o mundo de fantasia de Shinegow junta uma escrita simples e concisa na forma, genuína e cativante no conteúdo, convidando miúdos e graúdos a saírem do conforto dos cenários literários convencionais e a mergulharem no rio de imaginação com que a autora nos presenteia.
Um bom livro, capaz de criar expectativa e interesse pela continuação da história e por futuras obras da autora.
Classificação:
Nuno Soares
Sem comentários:
Enviar um comentário