quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nas Asas da Poesia - Conversa com a Solidão

Encontrei a solidão
Perguntei-lhe o que queria
Respondeu-me: “Nada, não
Para além de companhia.”

Disse-lhe então: “Solidão
Mas se tiveres companhia
Solidão não serás não
Pois terás mais alegria.”

Minhas palavras escutou
Olhou-me sem responder
Mas depois tudo explicou
Pra que eu pudesse entender.

“Não podes ser linear
Ao falar da solidão
Podes rodeado estar
E tê-la em teu coração.”

“Por outro lado, também
É possível que aconteça
Qu’estando tu sem mais ninguém
A solidão não apareça.”

“Estares ou não acompanhado
Não define a solidão
Sou um sentimento alado
Que voa em qualquer direcção.”

“Sei que chego a toda a gente
Sem distinção eu fazer
E é certinho que mente
Quem diz não me conhecer.”



Marco Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário